Sejam Bem-Vindos ao Blog MOVIMENTOS SOCIAIS

Integrantes do grupo:

Clébio Tadeu Lucchi; Elaine da Silva Ferraz; Felipe Kosloski
Jornada Favaro; Marcia Baptista Merlo; Marcia Angelo
Marinalva Mendes; Maria Selma de Aguiar; Taísa Vilela Pelissari

domingo, 31 de julho de 2011

Movimento contra a Violência - 16/07/2011



Representantes das igrejas e dos comerciantes se reunirão para
dar um basta contra a violência em Pinheiros.

                             

         Autoridades religiosas e representantes dos comércio subiram ao palanque para dar seus depoimentos, relatar experiências e cobrar das autoridadse responsáveis respostas e atitudes em relação à "onda" de assaltos e violência que vem ocorrendo no município. Para demontrar a forte indignação e o medo os representa do comércio se dispuserama a abrir seus estabelecimentos mais tarded em pleno sábado e em forma de protesto todos trabalharam dee preto.Em forma de patriotismo e mostrando que ainda têm esperança de um Brasil melhor, o Hino Nacional foi entoado duas vezes.

Em meio as faixas pedindo fim da violência e cobrança resposta
das autoridades, um cidadão clamara por PAZ.
Além de trabalhar de preto os donos de lojas vestiram seus
manequins na mesma cor.







3 comentários:

  1. Como disse no post anterior, a sociedade só se organiza quando seus individuos são atingidos diretamente, no caso, percebemos a manifestação dos comerciantes adivinda da grande onda de assaltos e assassinatos acontecendo em Pinheiros. participando do manifesto, percebi grande numero de comerciantes, um numero reduzido (do meu ponto de vista) de representantes das igrajas e um menor ainda de representantes da sociedade e sociedade civil. mas é relevante destacarmos a manisfestação, pois, centralizada ou nao, é uma forma destacada, autentica e forte de se comerçar a mostrar que nem sempre a sociedade se cala. mais importante ainda, foi mostrar que eles tiveram voz, tendo em vista, que em seguida o ministério público convocou a sociedade para audiencia pública (que também me surpreendeu com o número reduzido de pessoas), que na minha opiniao, nao apresentou nenhuma solução ou reposta, mas serviu para mostrar que a sociedade é visivel e ativa e, quando quer, pode ser forte.

    ResponderExcluir
  2. O papel do Estado e da Sociedade para repressão à violência é essencial, não basta apenas a mera lei expressa em uma folha de papel, mas sim assumir o cumprimento desta na prática, pois nossa legislação é uma das melhores do mundo, principalmente a Lei de Execução Penal - Lei n. 7.210/84, portanto, o Ente Estatal precisa fazer cumprir a lei, bem como a coletividade precisa assimilar os direitos constituicionais do preso, e a iniciativa privada formar parcerias nessa empreitada, onde que juntamente com o Estado possam promover ações de políticas públicas voltada para uma eficácia de política criminal. Desde então, a reeducação do Estado no cumprimento da lei, com uma reestruturação melhor no sistema e na gestão, com o fim de reincluir os excluídos através da responsabilidade social na sociedade para assim evitar a reincidência do egresso e da formação de novos criminosos, é o grande desafio pelo Estado e pela Sociedade.

    ResponderExcluir
  3. DIA NACIONAL DE PROTEÇÃO AS TESTEMUNHAS

    PARTICIPE DO ABAIXO-ASSINADO QUE SERÁ ENCAMINHADO A PRESIDENTA DILMA, AOS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS PARA QUE SEJA INSTITUÍDO O DIA NACIONAL DE PROTEÇÃO AS TESTEMUNHAS.
    CONVIDAMOS TODOS A PARTICIPAREM DESSE MOMENTO HISTÓRICO. ESSE SERÁ O GRITO DE NÃO A IMPUNIDADE EM NOSSO PAÍS.
    IREMOS FAZER MANIFESTAÇÃO NA RIO + 20 PARA CHAMAR ATENÇÃO DA IMPRENSA INTERNACIONAL.
    PEDIMOS O APOIO DA IMPRENSA E DE TODOS NESSA LUTA, POIS O DESAMPARO AS TESTEMUNHAS ACONTECE EM TODO O BRASIL E POR ISSO PREVALECE A IMPUNIDADE ÀQUELES QUE COMETEM CRIMES.
    MAIS INFORMAÇÕES NO TRANSITOMAISHUMANO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir