Entrevista com Vilmar Teixeira, um dos membros da Unesp (União dos Estudantes de Pinheiros), forte e reconecido movimentos social, sendo seu primeiro presidente. Juntos conseguiram muitas melhorias para o municipio, como: construção das escolas Nossa Senhora de Lourdes, Juraci Cardoso Viana, o grupo também contribuiu, por meio da luta agrária, para formação do primeiro Assentamento do Município o Nova Vitória.Depois se engajaram no movimentos culturais, criando o Festival da Canção de Pinheiros (Fescap), que fez muito sucesso atraindo públicos de Brasil.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGrande Vilmar !
ResponderExcluirRealmente se for visto a trajetória de todos que iniciaram e onde estão hoje vemos que muitos ficaram pelo caminho e muitos mais seguiram outros caminhos. Somando-se a isso a ausência da juventude, não por culpa deles, mas por ausência do Estado e da Familia.
Como que quem foi criado na Ditadura e não aprendeu a refletir e questionar seu cotidiano vai ensinar isso ? Em meio a tudo isso surgiram as Drogas e o Estado lento e ineficaz em suas Politicas públicas.
Felipe, concordo com você, mas se fizermos uma análisa das ações, movimentos e iniciativas daquie de Pinheiros e de outras cidades, vemos que essa apatia e ausencia (que muitas vezes tem a culpa depositada no estado) muda quando um fato ou uma situação atinge diretamente os individuos e grupos, o Vilmar também cita isso: ou seja, so agimos quando somos atingidos sempre pensando individualmente e nunca no coletivo, entao, acredito que essa falta de participação também é fruto de uma sociedade egoista e egocentrica, talvez herança de uma época, que bem vimos na leitura dos textos, centralizada, hierarquisada e elitista.
ResponderExcluir